quinta-feira, 19 de maio de 2011

Com saldo positivo Feteg encerra festival de teatro e de cenas curtas


INDICAÇÕES E PREMIAÇÕES DO VI FESTIVAL DE CENAS CURTAS segundo a avaliação de Cris Lopes, Sandro Tôrres e Wellington Dias:
Melhor atriz: Jaqueline Araújo pela atuação na cena “themirrorandmyself”; Sussy Cortes pela atuação na cena “ser natural” e a ganhadora do troféu e o prêmio em dinheiro: Lohanny Carvalho como melhor atriz pela atual na cena “ser natural”.
Melhor ator: Wesley Maurício pela atuação na cena “a carta do amado”; Jonathan Sena pela atuação na cena “desdêmona” e o ganhador do troféu e o prêmio em dinheiro como melhor ator: Marcos Paulo pela atuação na cena “coágulo”.
Melhor Direção: Sandro Freitas pela direção da cena “a carta do amado”; Lohany Carvalho pela direção da cena “ser natural” e o ganhador do troféu e o prêmio em dinheiro pela melhor direção: Franco Pimentel pela cena “coágulo”.
Terceiro Lugar Melhor Cena Curta: “a carta do amado” do grupo trupicão, com direção de Sandro de Freitas (troféu e prêmio em dinheiro);
Segundo Lugar Melhor Cena Curta: “Ser Natural” do grupo as três Marias dirigida por Lohanny Carvalho (troféu e prêmio em dinheiro).
A MELHOR CENA CURTA DO FESTIVAL: “Coágulo” da Cia Mínima dirigida por Franco Pimentel(troféu e prêmio em dinheiro).

................................
O 14º Festival da Feteg encerrou-se domingo. Foram cinco dias de apresentações de espetáculos teatrais selecionados por uma curadoria de Brasília e que dentre os quais o público avaliou o melhor através de votos colhidos, por amostragem, e o espetáculo Amor I Love You (foto) do Zabriskie Teatro teve a maior média (9,7) dentre os espectadores ouvidos, e, conforme previsão do edital do festival o grupo foi premiado com 2.500,00. Os demais receberam 2.000,00 de cachê pelas apresentações, aliás, excelentes espetáculos e apresentações. Parabéns a todos!
A Feteg avaliou positivamente a realização da 14ª edição que homenageou o ator, diretor e dramaturgo Almir Amorim que teve, além da homenagem, um de seus textos lido por atores em uma “leitura dramática”, além derealizar paralelamente, a 6ª edição do Festival de Cenas Curtas e premiou as melhores cenas avaliadas por Cris Lopes, Sandro Tôrres e Wellington Dias. Segundo o vice-presidente da Feteg e Coordenador do Festival, NorvalBerbari, mais de 1.000 espectadores prestigiaram o evento.
O festival de Cenas Curtas premiou com troféus e valor em dinheiro os melhores nas categorias:
Lohanny Carvalho como “melhor atriz” pela cena Ser Natural;
Marcos Paulo como “melhor ator” pela atuação na cena Coágulo;
Franco Pimentel pela “Melhor Direção” da cena Coágulo.
Em terceiro lugar como melhor cena curta o júri premiou a cena “A carta do amado” do grupo trupicão dirigida por Sandro de Freitas;
Em segundo lugar a cena “Ser Natural” da cia Três Marias dirigida por Lohanny Carvalho e,
Em primeiríssimo lugar como Melhor Cena Curta do 6º Festival a cena “Coágulo” da cia Mínima dirigida por Franco Pimentel (foto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário